quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Marinha Prever mar menos agitado no Rio de Janeiro apartir de Amanhã

 

Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo
Surfistas aproveitaram as ondas grandes na praia de Copacabana
Após a ocorrência de ressacas nas orlas do Rio de Janeiro e Niterói desde a noite da última terça-feira (23) e que provocou ondas de até 3,5 metros, o Centro de Hidrografia da Marinha informou que o mar deverá ficar menos agitado a partir desta quinta-feira (25).
Apesar da previsão da redução nas ondas, o centro alerta à população para ainda evitar o banho de mar. O mesmo conselho é direcionado para os comandantes das embarcações e pescadores.
Na praia de Copacabana, na zona sul da capital, parte da areia foi tomada pelas águas, e no bairro de Ipanema o mar está bastante agitado. Outras praias cariocas, como a Barra da Tijuca, na zona oeste, e São Conrado, na zona sul, também foram atingidas pela ressaca.
Na praia das Flechas, em Niterói, a força da água destruiu parte do calçadão na orla que já havia sido afetado pela última ressaca, em junho. As garagens de alguns prédios foram alagadas.
Por causa do mar agitado, os catamarãs que fazem a travessia Praça 15-Charitas pela Baía de Guanabara estão navegando com velocidade reduzida, mas não ha registro de incidentes.

Foto: Luiz Gomes/Agência O Globo
Na praia das Flechas, em Niterói, a força da água destruiu calçadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário